Policiais passam por treinamento sobre Violência contra Mulheres e difusão do Aplicativo Salve Maria

Policiais Civis e Militares de Campo Maior receberam treinamento sobre a metodologia investigativa em casos de violência aplicada contra mulheres. A capacitação aconteceu no auditório da UESPI Campus Heróis do Jenipapo e foi ministrada pela Delegada Eugênia Villa, diretora de Gestão Interna da Secretaria da Segurança Pública do Piauí, e organizada pela Secretaria de Assistência Social por meio da Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.Também participaram do evento, membros da rede de atendimento à mulheres vítimas de violência.

O evento culmina as atividades realizadas durante o movimento 16 Dias de Ativismo, é tem por finalidade instruir as policias sobre a metodologia investigativa no feminicídio, além de propagar o aplicativo Salve Maria, uma ferramenta que vem sendo utilizada como uma política que veio para reforçar a ideia de que o Estado está vigilante e engajado para enfrentar a violência contra as mulheres.

DSCF2350

A capacitação teve como base 27 casos assassinatos contra mulheres praticados no Piauí e estudados pela delegada Eugênia.
“Esse momento de tivemos hoje de receber conhecimentos a partir de casos concretos de todo o Estados do Piauí, nós fez ter um novo olhar com nossos policiais para o nosso atendimento à mulher vítima de violência, uma nossa nova proposta, foi interessante e ganhamos muito, e com isso, vamos divulgar o conhecimento que nós foi repassado”, disse a delegada Camila Miranda, sobre a capacitação.

Quanto ao aplicativo a delegada Eugênia destacou que a partir de agora toda a sociedade, e não só o Estado, deve mais do que nunca se sentir responsável por “salvar mulheres e vidas”.

O aplicativo possui um botão que pode ser acionado por qualquer pessoa, especialmente mulheres, que se vejam em situação de perigo ou por alguém que presencie algum tipo de violência, sobretudo contra a mulher.

DSCF2364 DSCF2359 DSCF2354

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *