PIAUÍ: Senador pede liberação de recursos para reforma de barragens

O senador Elmano Férrer (Podemos) esteve em reunião nesta terça-feira (03) com o Ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua Andrade, cobrando andamento da liberação de recursos para a reforma de barragens no estado do Piauí.

Dentre as principais, que apresentam maior urgência, estão a Barragem do Emparedado em Campo Maior e a do Bezerro no município de José de Freitas.

41a2e140032b7fa6c437ee93a5bfbfe9

“Tive oportunidade de sábado passado visitar o Emparedado, que está com vazamentos no maciço da parede. Filmei trouxe e mostrei pra ele [ministro]. E ficou certo, com relação a essa barragem, nós fazermos uma proposta de recuperação dessa barragem, ele asseguraria os recursos”, diz Elmano.

Segundo o diretor do IDEPI, Geraldo Magela, os projetos para reforma de pelo menos 4 barragens do estado já foram enviados e dependem apenas de trâmites do próprio ministério. Os recursos podem chegar à ordem de R$ 40 milhões.

Além das duas barragens citadas pelo senador estão no projeto de recuperação as barragens Joaquim Mendes (Barragem da Pedra Redonda), em Conceição do Canindé, e a Barragem Petrônio Portela, em São Raimundo Nonato.

“É o trâmite normal do Ministério, agora cabe a ele viabilizar. Solicitamos e estamos aguardando”, afirma o diretor do IDEPI.

O ministro chegou a visitar a Barragem do Bezerro na época em que foi descoberto um grande vazamento na parede da barragem. Durante a visita foram distribuídos kits com mantimentos e foi encaminhado apoio aos desabrigados.

Fonte: cidadeverde.com

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *