PIAUÍ: Reajuste de policiais será discutido na Alepi

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai realizar na próxima quinta-feira (21), às 9h, uma audiência pública para discutir o impasse no pagamento da última parcela do reajuste dos policiais militares, que deveria ser feito esse mês pelo Governo do Estado. A audiência foi proposta pelo deputado Evaldo Gomes (PTC), procurado por várias associações de policiais militares que ameaçam um grande movimento de polícia legal.

De acordo com a proposta do Governo, rejeitada pela categoria, seria pago esse mês 50% da parcela e o restante no próximo ano. “As associações de Policiais Militares rejeitaram totalmente a proposta uma vez que o reajuste já foi dividido e essa é apenas a última parcela. Não podemos deixar de discutir porque esse impasse não prejudica apenas a classe, mas toda a população que sofre com a violência”, destacou Evaldo Gomes.

Além de discutir a aplicação da Lei 6.173, aprovada na Assembleia, que previu o reajuste, a audiência pretende colocar na mesma mesa de negociação as associações de policiais militares e o Governo do Estado, através das secretarias de Fazenda, Administração e da própria Secretaria de Segurança Pública.

O requerimento aprovado na sessão desta segunda (18) foi subscrito pelos deputados Marden Meneses (PSDB) e Robert Rios (PDT).

Alepi

Fonte: cidadeverde.com

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *