Piauí: PRF registra muitos acidentes e seis mortes em operação Corpus Christi

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, na manhã desta segunda-feira (30), que foram registradas 26 acidentes e seis mortes durante a Operação Corpus Christi, no Piauí. As mortes ocorreram nos dias 25, 26 e 27 de maio nas cidades de Teresina e Parnaíba.

A PRF fiscalizou 4.259 pessoas, lavrando 1.812 autuações (multas) e recolhendo 91 veículos irregulares. Foram flagrados 148 motociclistas sem capacete, 61 pessoas sem usar o cinto de segurança, 754 veículos com excesso de velocidade e 125 que realizaram ultrapassagens proibidas.

Um dos acidentes com morte, no município de Parnaíba, vitimou uma mãe e seu bebê de apenas um dia de vida. O acidente ocorreu na BR -343, por volta das 19 horas de quinta-feira (26). A mãe, identificada como Maria Luzinete Santos, 29 anos, tinha acabado de sair da maternidade e estava retornando para casa, no município de Cocal.

De acordo com o inspetor Fabrício Loiola, a quantidade de acidentes é preocupante, pois as ocorrências, principalmente por excesso de velocidade e ultrapassagem irregular, revelam o péssimo comportamento dos motoristas piauienses e o constante desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro.

Para a PRF, o quadro de mau comportamento do condutor será mudando a partir da formação de uma nova consciência sobre a importância da proteção à vida no trânsito. Por isso, a PRF realizou diversas abordagens educativas durante o feriado: 1.721 pessoas foram alcançadas com essas ações.

Com relação a apreensão de drogas, a PRF apreendeu uma cartela com 204 pontos de LSD na noite do último sábado (28) em Pedro II. A droga estava em um sítio no povoado Torres. A apreensão da droga sintética, avaliada em R$ 20mol, é considerada a maior do Estado. Sobre a apreensão de animais, a PRF retirou das rodoviais federais cerca de 50 animais. A presença de animais nas vias também causa diversos acidentes.

A Operação Corpus Christi foi realizada entre os dias 25 e 29 de maio deste ano, e coincidiu com o período da Operação Festival de Inverno de Pedro II. Ao todo, a operação contou com 310 policiais, 40 viaturas, 10 bafômetros, 5 radares, inclusive com equipes táticas de combate ao crime.

Foto e informações/cidadeverde.com

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *