Governo inaugura sistema penitenciário em Campo Maior

O Governo do Estado inaugurou oficialmente nesta segunda-feira (13), Dia do Agente Penitenciário, a Penitenciária Regional de Campo Maior, José de Arimateia Barbosa Leite.

adscads

Várias autoridades prestigiaram a solenidade, entre elas o Governador Wellington Dias, o Prefeito Ribinha, o ex-prefeito e presidente da Fundespi, Paulo Martins, o secretário de Justiça, Daniel Oliveira e o Deputado Aluísio Martins.

DSCF0473

Na oportunidade, também foram homenageados Plinio Clerton, procurador do estado do Piauí, o promotor da comarca de Campo Maior, Maurício Gomes, e o magistrado Júlio César Garcez.

A Penitenciária possui três pavilhões (um para presos especiais e dois para carceragem de presos), anexo administrativo, com salas de aula, consultório odontológico, parlatório e sala para visitas.tem capacidade para 160 presos, tem celas especiais e centro educacional para ressocialização dos presos.

7dd582bb-86a2-4ba7-9a31-82849e32145d

De acordo com o gerente do sistema prisional, Hermógenes Paz, os primeiros 10 presos começam a chegar na quinta-feira 16, até completar 150 vagas, as 10 vagas restantes será para uso rotativo do sistema prisional.

presidioinaugura_45 presidioinaugura_62 presidioinaugura_72 presidioinaugura_73 (1) presidioinaugura_73 presidioinaugura_83DSCF0499

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *