Piauí é referência no combate à violência contra mulher: diz Vice-governadora

Para homenagear a Mulher pela passagem do seu dia o Partido Progressista – PP, realizou na manhã de ontem segunda-feira 07/03, um encontro na Câmara de Vereadores de Campo Maior onde discutido a violência contra a mulher e ações de enfrentamento executadas no Piauí.

A vice-governadora Margareth Coelho disse em seu pronunciamento que o momento era de olhar o catálogo de direitos da mulher. “Este é um momento para olharmos o nosso catálogo de direito e vermos, o que já conquistamos e o quanto temos para conquistar dos nossos direitos”. Disse Margareth.
Campo Maior tem se notabilizado de forma negativa, quando pesquisas apontam que entre os municípios piauienses ocupa o 3ª lugar no ranking da violência contra mulher, perdendo apenas para Teresina e Altos.

DSCF1277

A criação de Delegacia de Defesa da Mulher irá tirar o município de tal posição, uma vez que a Mulher terá uma assistência ainda maior, segundo a vice-governadora Margareth Coelho, que garantiu implantação dessa Delegacia em Campo Maior.

Margareth disse que o Piauí é referência para os demais estados no combate à violência contra a mulher, e que o Estado recebeu equipes da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e da ONU Mulheres-Brasil para discutir a implementação das Diretrizes Nacionais de como investigar, processar e julgar crimes de Feminicídio no país.

Margarete Coelho reforça que os casos de violência física contra a mulher deixarão de ser lesão corporal e passará a ser tentativa de feminicídio.

DSCF1215

Além da vice-governadora estiveram presentes, a deputada federal Iracema Portela, a presidente da Câmara Josenaide Nunes, a vice-prefeita de Campo Maior Silvia Brito, secretário municipal de Educação, Professor Ribinha, Prefeitos da região, a delegada titular do Núcleo de Feminicídio do Piauí, Anamelka Cadena, vereadores, secretários municipais e simpatizantes do partido.

DSCF1199 DSCF1200 DSCF1251

Aguarde mais fotos….

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *