PF cumpre mandado busca e apreensão no gabinete e na casa do senador Ciro Nogueira

A Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca e apreensão, nesta terça-feira (24) no gabinete do senador Ciro Nogueira (PP-PI) no Congresso Nacional e na casa do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE).

O mandado foi autorizado pelo ministro Edson Fachin, relator dos processos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). A investigação é sobre tentativa de obstrução de Justiça.

ciro-nogueira-no-poder-e-politica-1365802783693_1024x768

A operação foi deflagrada em conjunto com a Procuradoria Geral da República. A PF também cumpre um mandado de prisão contra o ex-deputado Márcio Junqueira, de Roraima.

De acordo com denúncia do Ministério Público Federal, feita em setembro de 2017, os parlamentares seriam integrantes do núcleo político de uma organização criminosa voltada ao cometimento de delitos contra a Câmara dos Deputados, entre outros, visando “a arrecadação de propina por meio da utilização de diversos órgãos públicos da administração pública direta e indireta”.

Segundo a assessoria do senador, Ciro Nogueira está em missão oficial em Bruxelas, na Bélgica, participando de um evento da Organização Mundial do Comércio (OMC) de 24 a 26 de abril.

Além do mandado de prisão contra o ex-deputado federal Márcio Junqueira, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Além dos gabinetes ocupados pelos parlamentares no Congresso Nacional e dos respectivos apartamentos funcionais, em Brasília, foram realizadas buscas em endereços residenciais na capital federal, em Teresina (PI), Recife (PE) e Boa Vista (RR).

Com Informações: Cidade verde

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *