Pessoas estão “bombardeadas” de coisa inúteis diz, diretor da “batalha do jenipapo”.

Mais de 100 atores já se preparam para um grande espetáculo da encenação da Batalha do Jenipapo em alusão aos 194 anos da batalha.

O elenco que tem na direção Arimatan Martins vem ao Município pela 22ª vez, emocionar o público com a história da Batalha.

DSCF9087

“A encenação passa uma ideia melhor de como aconteceu este fato importantíssimo, a participação do Piauí na guerra da independência, um fato que foi um divisor de águas na guerra da independência, uma batalha que pareceu,  uma batalha perdida, mas que na verdade, foi vencida logo em seguida, então o Piauí, os homens e mulheres simples de Campo Maior têm uma importância grandiosa nessa conquista. Portanto mostrar esse lado heroico desse povo, na sua própria terra, lutando por uma grandeza que ver uma nação livre e independente, isso é o diferencial pra se contar hoje para as pessoas, muitas pessoas estão muito bombardeada de coisas inúteis, de histórico de celebridade, quando na verdade essas histórias como a da Batalha do Jenipapo são importantes para que se construa uma sociedade firme, valente e preparada para o embati”, disse o Diretor.

Esta é a primeira vez que o espetáculo acontece antes da entrega de medalhas e comendas a personalidades, a encenação está marcada para 16 horas.

 

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *