Personalidades campomaiorenses prestigiam abertura do 2º SALICAM

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação abriu oficialmente a 2ª edição do SALICAM – Salão do Livro de Campo Maior, na noite desta quinta-feira (23/11) na Sede da AABB. A programação do evento segue até 11h30 deste sábado, (25), quando acontecerá o encerramento das atividades. O SALICAM tem por finalidade fomentar a cultura através da leitura e de aproximar os escritores piauienses e locais com o leitor.

A solenidade de abertura contou a presença do deputado Aluísio Martins, do Secretário de Finanças, César Robério que representou o Prefeito, Professor Ribinha, da Secretária de Educação, Conceição Lima, do presidente da Fundespi, Paulo Martins, da Secretária Municipal de Assistência Social, Nilzana Gomes, presidente da Academia Campomaiorense de Artes e Letras – ACALE, João Alves Filho, escritores, estudantes, poetas e professores.

20171123_203021

De acordo com a Secretária de Educação, Conceição Lima o SALICAM é um espaço de muito conhecimento por meio da leitura. “Nós precisamos viver e progredir a partir da inteligência do nosso povo, porque é o conhecimento que move todo o desenvolvimento no mundo globalizado. O SALICAM é o momento de incentivo a leitura e a arte”, ressaltou Conceição Lima.

DSCF1101

A programação do evento consta de bate papo Literário, palestras, exposição e lançamento de livros, apresentações culturais das escolas com culminância do Projeto de Leitura Heróis do Saber, shows humorísticos com artistas regionais e atrações musicais.

DSCF1119 20171123_203538 DSCF1086 DSCF1088DSCF1116 DSCF1070 DSCF1074

Texto e Imagens: Silvana Moraes

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *