Passeio ciclístico e palestra marcam as comemorações do Dia do Advogado em Campo Maior

Na terça-feira (14/08), dezenas de advogados se reuniram na sede da subseção da OAB- Campo Maior e realizaram um passeio ciclístico pelas principais avenidas da cidade, para celebrar o Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto.

DSCF1840

As atividades alusivas à data iniciaram na segunda, 13, com um café da manhã. Nesta quarta, 15, a Subcomissão de Mediação e Arbitragem da Seccional de Campo Maior reuniu os profissionais em uma mesa redonda, na Câmara Municipal de Vereadores para discutir a “importância da medição na resolução de conflitos”.

A Drª. Milena Carvalho lembrou que “em Teresina, todos os dias acontecem sessões de mediações e que a ideia é fazer o mesmo em Campo Maior”. A profissional acrescenta que a mediação auxilia na celeridade do processo e as partes envolvidas tendem a ganhar, uma vez que o processo é solucionado com mais rapidez.

DSCF1847

A advogada, Drª Antônia Cerejo explica que, “a mediação extrajudicial deve ser buscada espontaneamente pelas partes que estão envolvidas no problema e que não conseguem resolvê-lo, e que dessa forma, o advogado mediador, com técnicas de pacificação, facilitará o diálogo para que as partes envolvidas no conflito evidenciem esforços para encontrar solução ao impasse, preservando assim os relacionamentos”. A profissional destacou ainda que o mediador não poderá servir de testemunha para as partes, exceto quando houver crime.

Após a palestra, houve um sorteio de duas Constituições e um lanche, marcando a união da categoria.

DSCF1851 DSCF1847 DSCF1854DSCF18425d678c2b-da52-489a-91b6-1f489116d3be portal19689 portal19686

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *