“Papo calçada” discute empoderamento feminino com moradores do Parque Recreio

O projeto Papo calçada, idealizado pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Zico Martins continua com atividades nas comunidades de abrangência do CRAS; na noite desta terça (14), a equipe técnica abordou o tema “Empoderamento feminino no século XXI”. O evento aconteceu no Parque Recreio, na Q-B e teve o apoio da Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulher.

DSCF3653

A Coordenadora do CRAS Zico Martins, Niellen Moreira explica que a ideia é fazer com que a comunidade conheça os técnicos, mas principalmente, as ações que são desenvolvidas pela Assistência Social por meio do CRAS. “Cada encontro aborda uma temática diferente, nesse, estamos discutindo o empoderamento, garantindo que as mulheres possam estar cientes sobre a luta pelos seus direitos e suas conquistas, mas com foco na violência doméstica”.

Segundo a coordenadora, além de rodas de conversas, o Projeto também prevê oficinas de culinária para a comunidade, onde os participantes, na maioria mulheres, vão poder aprender a preparar pizza, uma forma de incentivar as mulheres a terem uma renda extra.

A convidada para discutir a temática foi a coordenadora municipal de políticas para mulher, Luzia Pereira.

DSCF3675DSCF3660 DSCF3675 DSCF3648 DSCF3647 DSCF3645 DSCF3630DSCF3644

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *