Pacto pela Alfabetização trabalha formação com professores de Campo Maior

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O investimento no desenvolvimento cognitivo dos alunos da rede municipal de ensino de Campo Maior, para o domínio da leitura, da escrita e do conhecimento tem reunido profissionais da educação para avaliar os resultados dos projetos e programas trabalhados nas escolas. Na quarta-feira, 05, a coordenação municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa reuniu os profissionais para um encontro de formação.

Segundo a coordenadora, do PNAIC no município – a professora Rosilene Oliveira, a metodologia do Projeto define que todas as que ofertam o ensino fundamental dos anos iniciais do 1° ao 3° ano deverão realizar o agrupamento dos alunos de acordo com o nível para trabalhar atividades sistematizadas lúdicas com jogos pedagógicos para promover meios de nivelamento do conhecimento.

“O objetivo é realizar atividades específicas de acompanhamento pedagógico em alfabetização e letramento; aplicar atividades visando a adequação nivel/série dos alunos; elaborar atividades que garantam uma aprendizagem significativa; consolidar os direitos de aprendizagem das disciplinas que fazem parte do currículo”, explicou a coordenadora. O encontro com os formadores foi durante toda a manhã de quarta-feira na Secretaria Municipal de Educação – SEMED de Campo Maior.

CCOM

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