Onda de assalto invadi Campo Maior e prefeito diz que vai pedir providências. Entenda!

Por volta de 21h30 desta segunda-feira (31) dois elementos armados de revolver fizeram vários assaltos nos bairros de Campo Maior. O alvo agora estão sendo os moradores que possuem o hábito de sentar na porta de casa durante a noite.

Um dos ataques ocorreu na Rua Desembargador Benjamim Pereira no Bairro Estação. A dupla chegou numa moto titan de cor preta e levaram quatro celulares das pessoas que estavam na rua. “O rapaz que estava na garupa da moto desceu e apontou a arma pra mim pedindo o celular”, narrou a adolescente Maria Clara informando que um dos bandidos estava de camisa cinza e os dois são morenos. “Eles aparentam ter em média 15 anos de idade e não usavam nada para cobrir o rosto, nem capacete”, disse a garota.

thumbs

Alem de Maria Clara, a dona de casa Regina Saraiva e a adolescente identificada como Laís também foram vítimas na mesma rua. Laís chegou a desmaiar ao ser assaltada. Vizinhos tentaram reanimar a garota, mas não conseguiram e tiveram que acionar o SAMU.

OUTROS CASOS

Há informações que duas motos foram roubadas nas proximidades de uma fábrica de roupas no Parque Zurique por elementos em uma Pop de cor vermelha e que no Bairro Cidade Nova uma vítima levou tapas no rosto porque seu celular não era dos mais modernos.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA

A mãe da jovem Maria Clara foi até a delegacia registrar o Boletim de Ocorrência. A orientação da polícia é que quem for vítima de assalto informe imediatamente tanto a Polícia Militar através do 190 quanto a Polícia Civil indo diretamente na delegacia registrar o Boletim de Ocorrência para que o trabalho de investigação possa ser conduzido.

Providências

Após os últimos acontecimentos em Campo Maior com relação a onda de assaltos o Prefeito da cidade, Paulo Martins anunciou que vai marcar uma reunião com o Secretário de Segurança, Fábio Abreu para solicitar providências.

“Vou marcar uma reunião com a Secretaria de Segurança para tratar disso”, informou o prefeito. Há uma hipótese que os assaltos feitos nos últimos dias seja uma retaliação as ações da polícia no combate ao tráfico de drogas no município.

Isso porque uma operação batizada como “Sete Cidades” em vários municípios do Piauí e Timon (MA) resultou na prisão de vários traficantes, entre eles elementos de Campo Maior A polícia não descarta que seja esse um dos motivos do aumento na frequência de assaltos. “Se for retaliação é muito grave”, pontuou o gestor.

Nesta segunda-feira (31) os bandidos roubaram moto e celulares em vários bairros.

FONTE: Campomaioremfoco

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *