Oitava edição do Pirigay reúne duas mil pessoas

A oitava edição do “Pirigay”, o maior evento LGBT da região Norte do Piauí, reuniu um público de duas mil pessoas na noite desse sábado (11), na AABB de Piripiri. O evento tem o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria estadual de Cultura (Secult), é voltado em apoio e incentivo aos movimentos LGBT da região. O humorista Dirceu Andrade abriu o evento que já faz parte do calendário da cidade.

“Essa é uma festa popular, que reúne pessoas de todas as idades. Fico feliz em saber que o Governo do Estado apoia o evento”, disse o humorista.

unnamed_(1)64

Após a apresentação, os organizadores fizeram a entrega do Troféu Diversidade 2015. A homenagem, dedicada ao secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, pelo apoio à causa LGBT no Piauí, foi recebida pela diretora de Unidade de Articulação Cultural da Secult, Bid Lima, que, na oportunidade, representou o secretário.

Durante a solenidade, Bid agradeceu e parabenizou os organizadores e destacou que a secretaria vai continuar apoiando os eventos que estimulam a cultura no Estado. A diretora recebeu o troféu das mãos do idealizador da festa, Willekens Van Dorth.

unnamed_(2)49

O presidente do Grupo Gay de Piripiri, Gerson Oliveira, que também é um dos organizadores do Pirigay, agradeceu pelo apoio da Secretaria estadual de Cultura.

Além do show de humor, houve apresentação da cantora Nick Valentine, que se destaca no cenário da música eletrônica. Dona dos hits “Give Me Some More”, assinado pelo DJ Morais e apadrinhada pelo clube The Week, de São Paulo, e “Deep In My Heart”, que fez parte da trilha sonora da novela Malhação, Nicky Valentine lançou o álbum “Papa’s Princess”.

unnamed_(4)24

Para o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, o Estado tem o papel de promover políticas de incentivo e valorização, tanto de minorias como de toda e qualquer manifestação cultural do povo piauiense.

unnamed_(3)39

 

Fonte: Cidadeverde

Tagged with:

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *