Oficialmente aberta a 7ª edição do festival gastronômico de Campo Maior

O prefeito Professor Ribinha, a vice-prefeita Dra.Liége e o governador Wellington Dias fizeram a abertura do 7º Festival de Gastronomia de Campo Maior, na noite desta quinta-feira (12.10) no Hotel Pousada do Lago. Também presentes o deputado estadual Aluísio Martins, o presidente da Fundespi Paulo Martins, a secretária de Assistência Social Nilzana Gomes representando demais secretários e outros convidados.

p1

Na oportunidade, foram apresentados os pratos preparados pelos representantes dos restaurantes locais que participam do evento. Os pratos foram preparados sob a orientação da chef Silmara Brito, vencedora do concurso gastronômico ‘Enchefs- Piauí’ 2017.

p10

Ela é a instrutora dos pratos que concorrerão ao Prêmio Sabor Maior 2017. O festival de Campo Maior acontece de 12 a 14 de outubro. Em agosto desse ano Silmara venceu o Enchefs do Piauí com o prato Arroz cremoso de abóbora com farofa de Coco e camarões grelhados.

O Enchefs é o maior concurso profissional de culinária do Piauí e dá direito a participação de concursos nacionais de gastronomias. Esse Festival Gastronômico e Cultural de Campo Maior ganha maior contornos. Além das degustações de pratos, haverá desfile de moda e passeios turísticos pelas belas e antigas fazendas da cidade. O primeiro passeio aconteceu nesta manhã.

p3 p4 p5 p6 p7

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *