OAB- Campo Maior nomeia membros das Subcomissões de Defesa dos Direitos dos Idosos e Liberdade Religiosa

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, Subseção Campo Maior, Wilson Spíndola Rodrigues Silva nomeou na manhã desta quarta-feira (09/05) os advogados Francisco de Assis de Lima e Moacir Ximenes de Lima, presidente e vice-presidente respectivamente da Subcomissão de Defesa dos Direitos dos Idosos.

DSCF7152

Na oportunidade o advogado Ismael Carlos da Silva Gomes também foi nomeado presidente da Subcomissão de Liberdade Religiosa, tendo como vice-presidente a advogada Kátia Silene Rodrigues Borges.

A solenidade contou com a presença de membros do Conselho Tutelar e da presidente do Conselho Municipal de Direitos do Idoso, Conceição Brito, que ao se pronunciar falou das dificuldades em gerir o Conselho por falta de estrutura.

imagem18671

Em sua fala o presidente nomeado, o advogado Assis Lima se comprometeu em subsidiar o Conselho Municipal de Direitos do Idoso junto a OAB, para que este, possa funcionar com mais eficácia e fez um apelo à sociedade. “A subcomissão que visa defender os direitos do idoso em Campo Maior deveria ter sido criada há muito tempo, nós temos problemas enormes em Campo Maior, nós precisamos fazer funcionar o Conselho do Idoso em nosso município que tem dona Conceição praticamente sozinha na luta, precisamos que a sociedade respeite seu idoso, dando a ele condições de vida, de moradia, precisamos que parentes não tomem os cartões dos aposentados para gastarem o dinheiro na orgia, que respeitem os direitos inerentes”, concluiu o advogado.

O presidente defende a criação de uma casa abrigo para os idosos, onde segundo ele os mesmo poderão ser melhor assistidos.

Sobre a casa abrigo, o Presidente da OAB – Campo Maior, Wilson Spíndola disse que ainda esse mês, vai oficializar documentos e enviar à Câmara Municipal de Vereadores solicitando a aprovação do novo espaço para abrigar idosos.

DSCF7145 DSCF7143

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *