OAB escolhe piauiense para Comissão Nacional da Mulher Advogada

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, assinou ontem, dia Internacional da Mulher, a portaria que regulamenta a Comissão Nacional da Mulher Advogada e terá como presidente a advogada piauiense Eduarda Mourão Eduardo.

Também ficou definido que a vice-presidente será a advogada mineira Helena Edwirges Santos Delamonica e como secretária Florany Maria dos Santos Mota (RR).

Para Lamachia, não haveria melhor data para anunciar a posse da comissão. “A OAB tem trabalhado para que as mulheres tenham uma participação cada vez mais efetiva no âmbito da Ordem. Precisamos de uma OAB e uma sociedade cada vez mais plural, com maior participação feminina”, disse ele.

eduarda-mourao--350604

Eduarda Mourão, que agora se despede da presidência da Comissão da Mulher Advogada da seccional piauiense, se disse muito honrada com a designação. “ Ela entende que desde já, tem grande missão de implementar o Plano de Valorização e Apoio à Mulher Advogada em todo o país, com auxílio às seções e subseções da OAB. Este ano foi proclamado o ano da mulher advogada, e, como tal, é hora de se unir para fortalecer a advocacia feminina, defender as prerrogativas e abranger toda a sociedade civil. E que esse é um papel institucional da OAB”, disse a presidente.
Fonte: Ascom

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *