MULHERES MIL: Mais 39 mulheres estão aptas ao mercado de trabalho em Campo Maior

DSCF5531

A Prefeitura de Campo Maior por meio da Secretaria de Assistência Social realizou na noite desta quinta-feira (08/11), uma cerimônia para entrega de certificados de mais 39 mulheres que concluíram os cursos de Microempreendedora Individual e Vendedora do Pronatec na modalidade Mulheres Mil. Com essas, chega a 850, o número de pessoas já capacitadas e aptas ao mercado de trabalho por meio de cursos promovidos pelo município.

O evento foi realizado na sede da AABB- Associação Atlética do Banco do Brasil e contou com a presença do prefeito, Professor Ribinha, da vice-prefeita, Liége Cavalcante, da primeira-dama e secretária da Assistência Social, Nilzana Gomes, de empresários, professores, parentes e amigos das formandas.

Os cursos foram ofertados pela SEDUC por meio da 5ª Gerência Regional de Educação, articulados pela Secretaria de Assistência Social e efetivados pelo Pronatec. O objetivo é oferecer profissionalização e complementação de estudos às mulheres em situação de vulnerabilidade social.

DSCF5530

Para a concludente Emanuelly que concluiu o curso de Vendedora, o momento foi de muita alegria, “ É um prazer estar celebrando um momento tão especial para todas nós, pois este, é um curso de estrema importância também para o desenvolvimento pessoal, e só tenho a agradecer; agradecer toda a equipe que se empenhou e disponibilizou todos os recursos necessários para sermos o que somos hoje, e principalmente pelo carinho e amizade de todos, obrigada”, disse Emanuelly.
O empresário Julião Eletro que também participou do evento elogiou o Prefeito Professor Ribinha pela iniciativa. “Quero parabenizar o Prefeito por promover mais dois grandes cursos, isso só fortalece o profissional para as oportunidades, pois o nosso mercado necessita de pessoas qualificadas, nós que fazemos parte dessa área ficamos gratos, porque sabemos o quanto nossas empresas podem ficar mais fortes e esperamos que o mercado abra as portas para essas pessoas, por tanto, de parabéns ao prefeito e todas as pessoas envolvidas, na formação dessas grandes mulheres e espero que venha mais cursos como estes para nossa Campo Maior”, disse.

DSCF5410

“Estamos criando cada vez mais oportunidades, pois sabemos que qualificar é sinônimo de oportunizar, de 2017 a 2018 centenas de pessoas foram qualificados por meio da Assistência Social em parceria com o Governo do Estado em diversas áreas, hoje estamos certificando pessoas na área de venda e empreendedorismo, isso é gratificante, saber que estamos colocando cada vez mais profissionais qualificados no mercado de trabalho de Campo Maior, pessoas que podem andar com os próprios pés, podem gerar sua própria renda e melhorar sua vida e consequentemente a de sua família”, concluiu o Prefeito Ribinha.

DSCF5531 DSCF5533 DSCF5534 DSCF5535DSCF5427 DSCF5452 DSCF5494 DSCF5492DSCF5400DSCF5573 DSCF5575DSCF5390 DSCF5394 DSCF5511 DSCF5512

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *