Motorista é preso acusado de estuprar filha de quatro anos.

Um motorista do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Piauí (Sinte-PI), identificado por Gilmauro da Silva Brito, de 40 anos de idade, se apresentou na Delegacia da Polícia Civil de José de Freitas, para prestar depoimento após a suspeita dele ter abusado sexualmente da filha de quatro anos de idade.

O  Conselho Tutelar de José de Freitas informou que em maio deste ano recebeu a denúncia do caso. A criança reside em José de Freitas e passava os finais de semana com o pai em Teresina.

Após ter recebido essas informações, o Conselho Tutelar encaminhou um relatório ao 17º Distrito Policial em José de Freitas, onde o delegado que responde pela delegacia e que deve investigar o crime, Jarbas Lima, solicitou a prisão do acusado. Na segunda-feira (5) foi expedido um mandado de prisão preventiva.

A Polícia Civil montou uma cerca policial, a fim de cumprir mandado de prisão contra o acusado na sede do SINTE-PI em Teresina, onde presta serviços, mas o funcionário não foi encontrado.

gilmauro-da-silva-brito

Gilmauro da Silva (Foto: JF Agora)

Em depoimento, Gilmauro da Silva, acompanhado da advogada e funcionários do SINTE-PI, declarou que é inocente e que não passa de perseguição por conta de uma briga familiar, mas mesmo assim, ele foi preso e está à disposição da justiça.

A vítima

A criança foi encaminhada para o Centro de Referência Especializado em Assistencial Social (CREAS), onde foi realizado análise psicológicas e comprovado o abuso sexual. Após a comprovação, a menina de quatro anos foi levada para o Serviço de Apoio à Mulher Vítima de Violência Sexual (Samvis), para realização de exames de conjunção carnal. O laudo apresentou vestígios de ato libidinoso.

FONTE:GP1

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *