Missa e culto abrirão as comemorações da Batalha do Jenipapo em Campo Maior

As atividades comemorativas alusivas aos 195º anos de Aniversário da Batalha do Jenipapo, que será comemorado no dia 13 de março, em homenagem aos heróis, serão abertas com uma missa, celebrada na Catedral de Santo Antônio, a partir das 12 horas e logo após, às 14 horas, na Primeira Igreja Batista de Campo Maio acontecerá o culto em ação de graças também aos heróis do Jenipapo.

A solenidade é organizada pelo Batalhão do 25º BC, o Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Maior. O prefeito Professor Ribinha e o Governador Wellington Dias estarão presentes nas atividades da programação, que acontece todo ano no município.

ergerg (1)

Ao final das celebrações em ação de graça a comitiva do governador Wellington Dias, do prefeito de Campo Maior, o Professor Ribinha e demais autoridades civis e militares, além de populares seguirão ao Monumento do Jenipapo, a seis quilômetros da zona urbana, para a solenidade cívico-militar.

A programação inclui  agenda cultural, com apresentação teatral da Batalha que mostra como foi a luta envolvendo camponeses e militares.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *