Missa e cavalgada abrem a festa do vaqueiro no festejo de Santo Antônio em Campo Maior

O 8º dia do festejo de Santo Antônio em Campo Maior homenageia os vaqueiros e proprietários rurais. A programação deste sábado (08/06) iniciou com o tradicional café da manhã, missa e a cavalgada pelas principais Avenidas Campo Maior.

Vaqueiros de cidades vizinhas, como Sigefredo Pacheco, Coivaras, Altos, Castelo do Piauí, Jatobá do Piauí e outras cidades participaram do grande encontro. A vaqueirama deixou os cavalos na Praça Rui Barbosa, por trás da Catedral, e vestidos com ternos feitos em couro de boi, se dirigiu ao Salão Paroquial, para um vasto café da manhã.

Na Catedral, a apresentação da Orquestra Sanfônica de Teresina, em seguida a missa em ação de graças, várias homenagens que marcaram o dia vaqueiro. Durante a celebração, vaqueiros homenageados in memória foram representados pelos parentes como o saudoso Raimundo Pereira de Sousa, conhecido como “Rosa Bernardo” que foi representado pelos irmãos, Raimundo Pereira e Zé Pereira. O vaqueiro Neguinho do Belo foi homenageado como Padrinho da Festa.

Em seguida, a vaqueirama saiu em cavalgada pelas ruas da cidade finalizando no Bairro Fripisa, com almoço oferecido na casa do Secretário de Desenvolvimento Rural Zé Pereira.

DSCF5704 DSCF5712 DSCF5730 DSCF5766 DSCF5772 DSCF5815 DSCF5806 DSCF5852 DSCF5868 DSCF5874 DSCF5875 DSCF5836

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *