Ministro morre após queda de avião em Paraty

Morreu na tarde desta quinta-feira (19), aos 68 anos, após a queda de um avião em Paraty, o ministro Teori Zavascki relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). O acidente aconteceu no litoral sul do Rio de Janeiro.

A aeronave envolvida no acidente era um prefixo PR-SOM, modelo Hawker Beechcraft King Air C90, que decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo (SP), com destino a Paraty, o avião caiu a 2 quilômetros de distância da cabeceira da pista. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), cinco pessoas estavam a bordo. O avião tinha capacidade para sete pessoas.

Catarinense de Faxinal dos Guedes, Teori era viúvo e tinha três filhos. Formado em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Teori deu início à carreira jurídica em 1971.

stf-doacoes-dida-sampaio-estadao-conteudo

Teori também foi ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), presidiu o Tribunal Regional Federal da 4ª região (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) entre 2001 a 2003 e atuou como juiz do Tribunal Regional Eleitoral na década de 1990.

Após uma carreira de 41 anos, ele se tornou ministro do STF, em 2012, por indicação da então presidente da República, Dilma Rousseff.

A Polícia Militar disponibilizou uma lancha para auxiliar as buscas. A Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros também trabalhavam no resgate, a noite a polícia parou as buscas, a ordem era dar continuidade apenas com a chegada de peritos.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *