Milhares de pessoas acompanham a procissão de abertura do Festejo de Santo Antônio em Campo Maior

Teve início nesta quinta-feira (31/05) o tradicional Festejo de Santo Antônio padroeiro de Campo Maior. O prefeito Professor Ribinha, acompanhado da secretária de Assistência Social Nilzana Gomes e outras autoridades, acompanharam o percurso.

s4

Uma multidão de fiéis seguiu a procissão da imagem e do mastro de Santo Antônio, que saiu do Colégio Patronato, por voltas das 17h30, até a Catedral na Praça Bona Primo.

DSCF7968

Ao se pronunciar o Bispo Dom Francisco de Assis falou sobre a trezena de Santo Antônio, que neste ano tem como tema, a luta contra a violência, dando ênfase no combate a violência contra mulheres, crianças, pobres, órfãos e idosos, pessoas portadoras de algumas deficiências, descuido, abandono e negligencia, contra os trabalhadores e endividados, a intolerância religiosa, e a violência contra o preconceito, imigrantes e contra o meio ambiente.

“Estamos em paz, mas muitos estão do lado de lá, da violência. Precisamos crer e dar as mãos para construirmos uma sociedade nova. E Santo Antônio aponta para os Céus, mas nunca deixará de apontar para as relações humanas, superando um mundo virtual para um mundo real, de fraternidade e alegria”, disse .

Dom Francisco também destacou a grandiosidade da festa e disse que Santo Antônio não quer que os fieis fixe nele, mas a partir dele, seguir seu ensinamento que o filho de Deus é Jesus Cristo e assim conhecer as obras de Deus que Santo Antônio seguiu fielmente.

Dom Francisco encerrou suas palavras agradecendo a presença de todos e pediu que Santo Antônio os iluminasse para que as ações sociais, políticas e a Igreja possam melhorar o sofrimento das pessoas. Saudou a imprensa, ao exercito e policia militar pela parceria da festa.

DSCF7988

O prefeito municipal Professor Ribinha falou em seguida, lamentou a morte do produtor de eventos Erinaldo Araújo, registrou as autoridades presentes, e disse que Campo Maior tem a maior festa religiosa do Piauí e declarou aberto as festividades.

A programação do festejo segue com novenário e apresentações culturais até o dia 12 de junho e encerra do dia 13 quando é celebrado e Dia de Santo Antônio.

DSCF7943 DSCF7908 s4 DSCF7927DSCF7947DSCF7911 DSCF7914 DSCF7970 DSCF7929DSCF8008DSCF7944

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *