Menino morre asfixiado após se engasgar com comida em cidade do Piauí

Um garoto morreu na cidade de Campo Grande do Piauí, a 363 km de Teresina, após se engasgar com um pedaço de carne quando almoçava com a família. Adenilson Rodrigues, de 12 anos, era autista, e chegou a ser levado para uma Unidade Básica de Saúde da cidade, mas não resistiu e faleceu antes de chegar ao local.

menino

Adenilson Rodrigues, de 12 anos, faleceu após se engasgar, na cidade de Campo Grande do Piauí. (Foto: Reprodução/ Facebook)

O acidente aconteceu na localidade Chapada Nova, onde o menino morava. De acordo com Precilmar Leal, tia de Adenilson, ele almoçava com a família quando se engasgou. “Ele era ansioso, e costumava comer rápido. Quando ele se engasgou, tentaram fazer os primeiros socorros e logo levaram ele à cidade”, contou Precilmar.

A localidade onde o menino morava fica a 12 km de Campo Grande. Antes de conseguir chegar à UBS, o adolescente não resistiu e faleceu.

De acordo com a tia, a tragédia deixou a família bastante abalada. “Ele era um menino muito carinhoso, quando gostava de alguém ele sempre abraçava, chamava… Estamos todos arrasados”, contou.

Adenilson Rodrigues cursava o 6º Ano da Unidade Escolar Belchior Barbosa da Silva, no Povoado Carnaíba, e frequentava o Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Unidade Escolar Raimundo Esmero de Sousa, em Campo Grande do Piauí.

O professor Pedro Tomé, coordenador da Unidade Escolar Belchior Barbosa da Silva, disse que a escola ficará de luto pelo falecimento do aluno. “A perda dele vai ser sentida entre os alunos. A gente trabalha essa conscientização dos alunos, e as pessoas com deficiência são as que são mais vistas hoje em dia. Todo mundo queria fazer alguma coisa para ajudá-lo”, disse o coordenador.

Fonte: G1

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *