MEIO AMBIENTE: Prefeitura inicia o plantio de mudas de Flamboyant no centro de Campo Maior

Flamboyant (Delonix regia) é uma espécie de árvore que pode medir cerca de 12 metros de altura e pertence à família Fabaceae. Espécie tem origem em Madagascar, na África. Apresenta formato de guarda-sol, troncos fortes e retorcidos. As flores são avermelhadas, com a cor intensa, porém podem apresentar uma variedade em tonalidades mais claras.

Flamboyant-Delonix-regia-1-2

A linda Flamboyant chegou a Campo Maior e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente já começou a realizar o plantio das mudas. Ao todo serão cerca de 60 mudas de Flamboyants plantadas só na Avenida Santo Antônio. O plantio está sendo realizado por técnicos da secretaria, que irão prosseguir com a instalação dos canteiros para proteção das mudas.

flamboyant-750x563

As Avenidas Santo Antônio e Surubim receberão a espécie, mas outros pontos da cidade também serão contemplados

De acordo com Lucas Ribeiro, técnico da Secretaria de Meio Ambiente de Campo Maior, o plantio faz parte do processo de arborização da cidade elaborado pela da secretaria. “O plantio das mudas visa a melhoria da qualidade do ar em Campo Maior. É nossa intenção fomentar o aumento da área verde da cidade. Uma das estratégias para alcançarmos isso é plantando mais árvores, especialmente em pontos estratégicos”, disse ele.

Com o aumento das áreas verdes na cidade a melhoria na qualidade de vida do cidadão também sobe. Lucas informou que outras áreas de Campo Maior, como a Avenida Surubim, também receberão mudas e canteiros. “O trabalho não se resume no plantio dessas 60 mudas na Avenida Santo Antônio. Outras serão plantadas, inclusive na Avenida Surubim e em outras avenidas e pontos da cidade”, explicou.

A Secretaria do Meio Ambiente também está realizando a poda de árvores em praças da cidade, melhorando o paisagismo municipal. Equipes da prefeitura já realizaram esse trabalho de poda na Praça da Liberdade. Segundo Lucas Ribeiro, priorizar a melhoria dos espaços públicos de Campo Maior é uma das metas que estão sendo alcançadas no município na gestão do professor Ribinha.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *