Matrículas institucionais do Sisu na Ufpi começam na quinta (31)

Os candidatos aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para Universidade Federal do Piauí (Ufpi) poderão fazer a matrícula institucional a partir da quinta-feira (31). Em algumas instituições de ensino no estado, as matrículas começam um dia antes.

“Com a matrícula iniciando na quinta, o candidato terá mais um prazo para providenciar a documentação específica para cada modalidade de concorrência. Por exemplo, as vagas reservadas para cotas exigem uma documentação específica que está listada no edital”, explica Djanira Rodrigues Leão, pró-reitora de ensino e graduação da Ufpi.

Ela explica que a análise da documentação ocorre on line.

“O aluno acessa o site da Ufpi, preenche um questionário eletrônico e anexa as documentações como a comprovação de renda ou da situação de portador de deficiência. Após isso, o candidato comparece aos locais de matrícula com o restante da documentação para efetivá-la”, acrescenta Djanira Leão.

“Outra coisa é o aluno que não tiver a cópia autenticada, pode trazer a cópia com o original para que seja efetivada no momento”, completa.

Os locais de matrícula para a instituição variam de acordo com o curso e podem ser consultados no edital.

“A partir do dia 31 estará toda sinalizada e o candidato não terá dificuldade de encontrar o local de matrícula para o seu curso”, finaliza a pró-reitora de ensino e graduação da Ufpi.

As matrículas poderão ser efetivadas até a próxima segunda-feira (04).

Fonte: cidadeverde

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *