Maio Amarelo: Secretarias promovem blitz educativa no centro de Campo Maior

A Secretaria de Saúde de Campo Maior em parceira com a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana promoveu na manhã desta quinta-feira 18/05, uma blitz educativa com a distribuição de panfletos, no centro da cidade, com o intuito de conscientizar a população para um trânsito mais seguro.

20170518_085335

A ação faz parte do movimento Maio Amarelo lançado pelo ONU, e acontece na maioria das cidades brasileiras.

“Em Campo Maior o movimento conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e do Exército através do Tiro de Guerra 10019, mas queremos principalmente a parceria, colaboração e conscientização da sociedade, pois não adianta as instituições se empenharem, desenvolverem campanhas, se a sociedade não se tornar consciente de que ela é a principal parceira e responsável por produzir um trânsito seguro nas vias e rodovias de nossa cidade, estamos aqui não com o intuito de multar as pessoas, mas de conscientizá-las”, disse Major Paz.

Para a Enfermeira, Simone Peres, que encabeçou a Campanha diz que a ação tem sido positiva. “O movimento chama a atenção da sociedade para a segurança viária em seu deslocamento diário, estamos mostrando a sociedade que nossa escolha no trânsito faz a diferença e que essa escolha precisa ser assertiva, para que não ocorram acidentes”, diz a enfermeira.

Durante a blitz foi orientado aos condutores e usuários das vias: o uso dos EPIs, (equipamentos de proteção individual), respeito à faixa de pedestre, estacionamento adequado, o não uso de aparelho celular ao volante e principalmente não conduzir veículo sobre efeito de bebida alcoólica.

20170518_084548 20170518_08524220170518_085504

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *