Jovens que completam 18 anos em 2019 têm até 30 de junho para fazerem o Alistamento Militar

Jovens do sexo masculino que completam 18 anos, nesse ano têm até o dia 30 de junho para se alistar no Serviço Militar. Durante esse PRAZO LEGAL, que iniciou no dia 1º de janeiro todos os jovens nascidos em 2001, sem exceção, terão que alistar-se para o Serviço Militar.

Aqueles que deixaram de fazer o alistamento em anos anteriores, também podem se alistar e regularizar sua situação com o Serviço Militar.

O Alistamento Militar 2019 é um processo importante para o recrutamento de pessoal para o Exército Brasileiro, e ele é obrigatório para todo cidadão brasileiro com idade superior a 18 anos.

Para isso, você de Campo Maior e cidades da região deve comparecer à Junta Militar, na Rua Antônio Andrade, 132 – CIAC (antigo Espaço Cidadão), no Bairro de Fátima, Campo Maior – PI – CEP: 64280000, para realizar seu alistamento, ou pela internet, no site https://www.alistamento.eb.mil.br/

Documentos necessários

Certidão de Nascimento ou RG (Caso não tenha o RG você pode levar: carteira de trabalho, passaporte ou carteira de identificação funcional)
Comprovante de Residência
Duas fotos 3×4 recente

No caso de descumprimento dessa obrigação, o jovem terá que pagar multa, e sofrer várias sanções como não poder fazer emissão do passaporte e ocupar cargos públicos.

 

Texto: Silvana Moraes

Imagem: Reprodução

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *