Idosos que recebem o BPC devem estar inscritos no Cadastro Único até 15 de dezembro, entenda

Os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC devem estar no Cadastro Único, para Programas Sociais do Governo Federal e manutenção do seu benefício. Conforme o Ministério de Desenvolvimento Social, o prazo para inscrição é até 31 de dezembro de 2017, no entanto os órgãos responsáveis pela realização da inclusão de dados no CadÚnico, entram em recesso a parti do dia 15 de dezembro.

Em Campo Maior não será diferente, mas o coordenador do Bolsa Família e responsável pelo cadastramento, Miguel Ribeiro garante que ninguém será prejudicado. “Quem não conseguir fazer a inclusão no prazo estabelecido, deve se deslocar até a Secretaria de Assistência Social – SEMAS em janeiro de 2018 para realizar o cadastro normalmente”, afirmou Miguel Ribeiro.

Para fazer o cadastramento o beneficiário ou responsável familiar – RF deve ter mais de 16 anos e não precisa ser o beneficiário do BPC, basta que more na mesma casa do beneficiário e que dívida as responsabilidades com despesas e renda.

Tagged with:

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *