Homicídios são reduzidos em 24,07% e roubos em 31,4% em Teresina

O secretário Estadual de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, divulgou o balanço dos crimes ocorridos no primeiro trimestre no Piauí. Segundo ele, os homicídios dolosos tiveram redução de 31,4% em Teresina. No ano passado, foram contabilizados 108 homicídios dolosos nos primeiros três meses do ano na capital piauiense contra 82 no mesmo período desse ano.

Os roubos tiveram uma queda de 31,4% em janeiro deste ano tinha sido registros 1.815 roubos contra 1.245 em março.

Fábio Abreu disse que o resgistro de roubos em Teresina caíram quase a metade com relação a janeiro deste ano, com uma redução de 45,7%.

Segundo dados da Secretária Estadual de Segurança Pública, foram roubados 291 carros em janeiro em Teresina e em março 158 foram roubados.

O secretario atribui o resultado na diminuição dos principais indicadores de criminalidade do trabalho conjuntos das instituições que fazem a segurança do Estado.

“Fizemos a comparação do primeiro mês que assumimos a pasta para agora quando completamos três meses de gestão. Conseguimos inverter a tendência de alta dos principais índices de criminalidade, já podemos sentir os efeitos do planejamento de emergência que fizemos. O combate está ligada ao trabalho de combate as drogas e prisão dos principais criminosos. Nesse período, aumentamos o policiamento ostensivo com reforço da Força Nacional”, declarou Fábio Abreu.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *