Homem se irrita após tentativa de depósito e quebra caixa eletrônico

Homem quebra caixa eletrônico com picareta e é baleado
Após a ocorrência, o homem foi imobilizado e os policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar foram acionados

Um homem, identificado como Jailson, dos Santos Lopes, foi baleado de raspão na perna, no final da manhã desta quarta-feira (06), na agência da Caixa Econômica Federal Conselheiro Saraiva, localizada na praça Rio Branco. Ele entrou com uma picareta e quebrou um dos caixas eletrônicos do banco.

Segundo informações de um site local, o homem teria se irritado porque queria depositar um dinheiro, mas o envelope ficou preso na máquina. Revoltado, ele teria saído da agência, retornado logo em seguida, já com a picareta, e quebrado o primeiro equipamento que encontrou.

homem11467819044

O funcionário da Caixa, Mario Teles, informou que o segurança da agência precisou atirar porque o homem não atendeu aos pedidos e já iria quebrar o segundo caixa eletrônico. “Ele entrou predestinado a danificar os equipamentos e até oferecia risco a outros clientes”, disse Teles.

surto-na-caixa--campo-sales-111467821861

Após a ocorrência, o homem foi imobilizado e os policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar foram acionados. Os clientes que estavam dentro do banco não puderam sair os que estavam fora não podiam entrar.

O rapaz pode ser enquadrado por dano ao patrimônio público, ameaça à ordem pública, por atentar contra a segurança dos clientes, ou mesmo por tentativa de assalto, já que atingiu uma instituição financeira.

homem21467819073

A polícia agora está levantando informações e busca parentes de Jailson, que é maranhense, mora na zona Norte de Teresina. Segundo a PM, o rapaz aparenta ter transtorno mental. Uma ambulância do Samu foi chamada, mas Jailson estava consciente e saiu caminhando da agência. Ele foi levado para o HUT e não corre risco de morte.

O Dia

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *