Helder Eugênio quer desapropriar Colégio Estadual e casas no Bairro de Fátima

O empresário Helder Eugênio, proprietário do grupo 180 graus, pretende realizar desapropriações em prédio público e casas no município de Campo Maior. Helder espera indicar o novo Secretário de Turismo da cidade para colocar em prática um plano que pode retirar famílias que residem às margens do Açude Grande e até o histórico prédio do Colégio Estadual.

O projeto foi presentado pelo próprio empresário na Câmara Municipal na sessão de terça-feira (18). Sua ideia para desenvolver o turismo de Campo Maior envolve desapropriar casas que ficam próximas as churrascarias da BR 343, no Bairro de Fátima.

thumbs-3

“Eu vou precisar do apoio de vocês (vereadores) nesse projeto meu. Nós vamos precisar, para o desenvolvimento turístico, várias desapropriações de terrenos. Do outro lado do açude nós vamos precisar desapropriar vários terrenos para fazer estacionamentos para contemplar a culinária”, disse.

Helder Eugênio pretende ainda, caso consiga a indicação da Secretaria de Turismo, demolir o prédio que abriga o Colégio Estadual Professor Raimundinho Andrade para construir um Parque Ambiental “Eu estou conversando com a primeira dama Dona Rejane (Dias), secretária (de Educação) pra gente tirar o (Colégio) Estadual da li para ali nós fazermos Parques Ambientais naquela região”, afirmou.

50000000

Prédio do Colégio Estadal é um dos mais emblemáticos símbolos da educação no município (Foto: Reprodução)

Rejeição

A apresentação do projeto do empresário na Câmara Municipal, no entanto, gerou desconforto entre os vereadores. Ao pregar que possui poder devido ao grupo 180 graus e afirmar que espera que a Câmara não se posicione contra suas ideias, vereadores interpretaram sua presença na casa como uma afronta ao parlamento.

No grupo político de Professor Ribinha as ideias de Helder Eugênio também não foram bem recebidas. As desapropriações promoveram rejeição à indicação de Helder para a pasta. Fontes comentam que existe no grupo uma ala que promete trabalhar para evitar que Hélder tenha indicações no novo governo.

Fonte: Campomaioremfoco

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *