Greco cumpre mandados de prisão e apreensão em Campo Maior

No início da manhã de hoje, 24 de outubro de 2017, o Ministério Público do Estado do Piauí, por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, e a Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar, o Tribunal de Contas da União, a Controladoria Geral da União e o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, deflagraram a 2ª Fase da Operação Escamoteamento, com a finalidade de dar cumprimento a 06 (seis) mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, expedidos pelo Exmº Juiz de Direito da Comarca de Cocal.

gaeco

A 2ª Fase da Operação Escamoteamento trata-se de um desdobramento da operação ocorrida em 07 de abril de 2017 e também possui o objetivo de combater crimes de fraude a licitação, crimes contra a Administração Pública, organização criminosa e lavagem de dinheiro, consumados no município de Cocal-PI, durante os anos de 2013 a 2015.

Os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva estão sendo cumpridos nos municípios de Cocal-PI, Campo Maior-PI e Tianguá-CE. Uma pessoa foi conduzida pelos agentes em Campo Maior. A Polícia ainda não revelou os nomes dos envolvidos, às 11h, no auditório da Delegacia Geral da Polícia Civil, será realizada uma coletiva a respeito da operação e da investigação respectiva.

Com Informações Ministério Público

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *