Governo anuncia concurso para professor efetivo da Uespi

O Governo do Estado, através do Secretário de Governo, Merlong Solano, autorizou o pedido de concurso para provimento de 104 vagas de professores efetivos da UESPI. A autorização foi concedida durante reunião, realizada nesta terça-feira(08/11) com Paulo Henrique Pinheiro, pró-reitores de Planejamento e Finanças – PROPLAN, Raimundo Isídio de Sousa, pró-reitor de Administração e Recursos Humanos e Eliene Pierote, pró-reitora Adjunta de Ensino de Graduação.

Na reunião, o Secretário de Governo entregou o documento original com a autorização do Governador Wellington Dias para início dos procedimentos de lançamento do Edital para provimento de vagas para professores efetivos, conforme previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI 2017-2021. “A autorização do governo para concurso de professor efetivo da UESPI, atende a uma demanda da comunidade acadêmica, dentro das nossas expectativas do PDI, para contratação nesses dois anos(2017-2018)”, afirma o reitor Nouga Cardoso.

A partir de agora, serão iniciados os preparativos legais junto à Secretaria de Administração e Previdência – SEADPREV, para o lançamento dos editais. “É importante dizer que as necessidades das coordenações e direções, quanto ao número de vagas oferecidas para cada campi, já foram contempladas durante a elaboração do PDI. Estamos otimistas com a possibilidade de incorporarmos esses professores, e acreditamos que isso vai aumentar qualitativa e quantitativamente a qualidade de atendimento à comunidade acadêmica”, completa Nouga Cardoso.

Com a medida, o Governo do Estado sinaliza para o cumprimento do estabelecido durante da apresentação do PDI no Palácio de Karnak ao Governador Wellington Dias. “Isso permite a UESPI iniciar a execução desse importante documento de consolidação da atual gestão”, acrescentou Paulo Henrique Pinheiro, pró-reitor da PROPLAN

ASCOM : UESPI

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *