Frequência escolar e BPC são temas de palestra na Comunidade Água Fria

Uma palestra realizada na Escola Municipal Linoca Gayoso, na Comunidade Água Fria, na manhã desta terça-feira (11), chamou a atenção de pais de alunos para frequência escolar dos discentes daquela instituição e ainda para a importância da inclusão de beneficiários do BPC – Benefício de Prestação Continuada, no Cadastro Único.

DSCF2961

Participaram do encontro o Coordenador do Bolsa Família, Miguel Ribeiro, coordenador do Conselho Tutelar, Julimar Santana, Rayssa Medeiros, o diretor da escola, Professor, Pastor Gilberto Pinheiro, demais professores e pais de alunos.

DSCF2960

O diretor da escola, Pastor Gilberto cobrou a participação da família na educação e formação das crianças e adolescentes.
Para melhorar o rendimento escolar, a Coordenadora de Educação, Marlenildes Marquês explica que foram selecionados os alunos do 5º ao 9º ano, com baixo rendimento e menos assiduidade para participarem do Programa Mais Educação.

DSCF3014

Os alunos terão acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e no desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional. O acompanhamento será realizado no contra turno escolar.

DSCF2991

Na oportunidade o coordenador do Bolsa Família, Miguel Ribeiro falou da importância do alunos manter a frequência regular, uma vez que o número exagerado de faltas pode implicar no cancelamento do benefício Bolsa Família.

Miguel ainda lembrou que as famílias que tiverem um beneficiário do BPC – Benefício de Prestação Continuada devem orienta-los a comparecer ao setor do Bolsa Família, na Secretaria de Assistência Social para incluírem seus dados no Cadastro Único e que o prazo é até dezembro desse ano.

DSCF3006

Ao centro o Diretor, Pastor Gilberto com a equipe de professores do Programa Mais Educação.DSCF2995 DSCF2965 DSCF2966 

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *