Festival de Talentos da Juventude reúne crianças e adolescentes em combate ao abuso e exploração sexual

A Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou um Festival de Talentos da Juventude neste sábado, no Teatro dos Estudantes. O evento culminou a campanha “Faça Bonito” que durante a semana desenvolveu diversas atividades alusiva ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e contou com a presença do Prefeito Professor Ribinha, da Secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes, de membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA, secretários e sociedade civil.

No palco, apresentações musicais, orquestra sanfônica, danças e capoeira fizeram animação do público que prestigiou o evento.

O prefeito  Professor Ribinha destacou a importância do evento que visa valorizar crianças e jovens com a promoção de atividades de caráter cultural, esportivo, além de ter realizado campanha com  palestras educativas sobre combate  ao abuso e a exploração sexual.

Para a Secretária Nilzana Gomes, o momento foi de muita emoção. “O que a gente viu aqui hoje foram apresentações belíssimas de crianças talentosas que participaram do festival mostrando seu dom como uma forma de manifestar seu desejo em combater a violência, e através da música, da cultura, da expressão com a participação da família que a gente consegue incentivar nossos jovens a descobrirem suas vocações e chamar a atenção da sociedade para uma assunto tão importante, que é combater a violência contra crianças e adolescentes ”, disse a Secretária.

“Como integrante do NUCA, buscamos sempre envolver os jovens em manifestações culturais, exposição de talentos; temos muitos jovens que cantam , dançam, desenham, isso é muito bom e essa gestão tem se mostrado diferente, preocupada com os jovens, que são o futuro do país”, disse Ana Clara.

Durante toda a semana, equipes de profissionais em psicologia e assistência social foram às Escolas realizar palestras com crianças e adolescentes, orientar sobre os diferentes tipos de abuso, exploração, como como ocorrem e que elas devem fazer no caso deterem seus direitos violados.

DSCF3853DSCF3881 DSCF3934 DSCF3929 DSCF3923 DSCF3895 DSCF3861 DSCF3859 DSCF3887 DSCF3847 DSCF3815 DSCF3827 DSCF3826

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *