Feira da Agricultura Familiar será lançada dentro da programação da Batalha do Jenipapo

Em reunião nesta segunda-feira (19/02), ocorrida no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Campo Maior – STTR com a participação da Secretária Municipal de Assistência Social, Nilzana Gomes, do presidente do STTR, Chaguinha, do represente da ADAPI- Paulo Roberto Segundo, da EMATER- Lucas Machado, do IFPI – Doutora, professora Dayse Batista, do gerente administrativo da Secretaria de Assistência Social, Marcos Roberto e produtores, os organizadores decidiram que neste ano a feira acontecerá em quatro datas, e que no dia 13 de março, (dentro da programação da Batalha do Jenipapo), será lançada o slogan da feira, bem como divulgada todas as datas de sua realização. O evento vai acontecer na Secretaria de Desenvolvimento Rural, às 8: 00 horas.

DSCF3905

Este foi segundo encontro dos organizadores da feira. Na reunião foram expostas questões sobre a estrutura do local da feira, tipos de produtos que serão comercializados, o regimento interno que irá nortear as ações relacionadas à feira e estabelecer os requisitos para os feirantes que irão participar e ainda a possibilidade de disponibilização de cursos de manipulação de produtos derivados da agricultura familiar para os feirantes.

De acordo com o regimento só poderá participar da feira os produtores devidamente cadastrados, as inscrições acontecem no STTR, até o dia 13 de março. A primeira feira será no dia 28 de março (quarta-feira santa), no Complexo Valdir Fortes.

DSCF3910

A intenção da feira, além de fortalecer o comércio dos produtos oriundos da zona rural, é disponibilizar com mais facilidade para a população campo-maiorense e visitantes produtos orgânicos variados e de qualidade, tendo em vista uma melhor qualidade de vida para a população.

Com isso o produtor rural terá mais uma oportunidade de expor a sua produção e garantindo uma maior renda para sua família como também possibilitar o fortalecimento do comércio local.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *