FAÇA BONITO: Assistência Social realiza rodas de conversa em defesa dos direitos da criança e do adolescente

A Prefeitura de Campo Maior aderiu à Campanha “Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes”, vinculada no país em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. No sentido de mobilizar a população para o engajamento em defesa dos direitos da criança e do adolescente, a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e o Centro de Referência de Assistência Especializada – CREAS vem realizando durante esta semana, Rodas de Conversa com famílias nas comunidades urbana e rural.

A campanha visa estimular as pessoas a denunciar casos suspeitos ou confirmados desse tipo de violência, praticada contra crianças e adolescentes. As denuncias podem ser feitas ao Conselho Tutelar do município e ao serviço Disque 100, do Governo Federal.

O objetivo da Roda de Conversa é também alertar as famílias quanto aos sintomas que podem ser evidenciados em crianças que possam está sofrendo algum tipo de violência, seja o abuso ou a exploração sexual.

DSCF7488

O primeiro encontro foi realizado na segunda-feira (14), por profissionais do CRAS ALTIVO, no Bairro Califórnia. Na terça-feira (15), a mesma equipe realizou a Roda de Conversa na localidade Porção II, na capela de São José, o evento contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas.Concomitantemente foi feito um encontro no Bairro Matadouro por profissionais da CRAS OESTE.

69c48d46-fc7a-427b-951e-ee83eae490be

Hoje às 15:00 hs, o encontro será com a comunidade Água Fria, na Escola Municipal Linoca Gayoso Castelo Branco, nesta quinta (17), uma equipe do CRAS Zico Martins realiza o evento no bairro Cariri, e na comunidade Lagoa Seca, e na sexta-feira (18), a partir das 8:00hs, haverá uma blitz educativa em prol dos direitos da criança e do adolescente, na Praça Arão Santana (praça da bandeira).

DSCF7430 DSCF7431DSCF7438 DSCF7463 DSCF7482

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *