Estudantes da UESPI fazem Enciclopédia sobre produções Antropológicas

Estudantes do 2º Bloco do curso de Pedagogia da Uespi- Campus Heróis do Jenipapo, em Campo Maior, publicaram na tarde desta terça-feira (06/04), uma Enciclopédia Digital. O trabalho dos acadêmicos foi realizado por meio de pesquisas sobre os escritos de Antropólogos negros e indígenas.

BeFunky-collage (16)

A construção da Enciclopédia faz parte do cronograma de atividade da disciplina Fundamentos Antropológicos da Educação, administrada pela Professora, Mestre Rebeca Hennemann, e tem por finalidade ampliar o conhecimento acerca das pessoas negras e indígenas que produzem Antropologia, mostrar as diferentes áreas de atuação da antropologia dentro do campo científico, bem como permitir aos discentes um exercício de pesquisa.

“Os alunos e alunas envolvidos na atividade atingiram o objetivo proposto, tanto em termos de compreensão do conteúdo, quanto em termos de contato com a interface digital proposta para o trabalho”, afirma a professora Rebeca.

Para o discente Railson Miguel a atividade proporcionou novas descobertas. “Nos aprofundarmos no mundo da antropologia, foi uma experiência muito bacana onde tivemos que deixar o medo de lado, medo esse inclusive de usar as ferramentas digitais que foram necessárias para a construção dessa enciclopédia”, conclui Railson.

ACESSE O LINK

https://sites.google.com/cpm.uespi.br/enciclopedia/in%C3%ADcio?authuser=1

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *