Educação de Campo Maior homenageia colaboradores do programa Padrinho da Escolas

Colaboradores do programa Padrinho da Escola, da Secretaria Municipal de Educação de Campo Maior, foram homenageados na tarde desta sexta-feira (08/06) em solenidade realizada no auditório da SEMED. O evento ainda premiou alunos medalhistas em diversas olimpíadas e serviu para apresentação de novos padrinhos e madrinhas que passam a integrar o projeto.

Para o presidente do Lions Clube de Campo Maior, Pedro Primo, o programa beneficia a qualidade da educação municipal e funciona como motivação para a sociedade colaborar com as ações da educação. “Evento fantástico e fundamental para despertar novas parcerias e para motivar as crianças para obterem êxito. Elas (crianças) estão conseguindo ser reconhecidas internacionalmente na educação do município”.

Pedro Primo é um dos homenageados que recebeu troféu de reconhecimento e acompanhou os resultados apresentados. O aluno Léo Pereira e a professora Silvana Orsano, que representam o Brasil em um evento científico no Chile e Colômbia, e o aluno Rogério Ricardo, medalhista na Olimpíada Brasileira de Matemática, foram ostentados como exemplos das conquistas da educação municipal.

“São pessoas que gostam de Campo Maior, que têm zelo pela educação e se tornam padrinho de nossas escolas. Acompanham a rotina das escolas, dão apoio, buscam aproximação com a sociedade. Isso representa vitória”, comemora o prefeito Professor Ribinha. “Esse é um momento de gratidão a esses parceiros. Os padrinhos têm investido em nossas escolas e isso tem refletivo nos indicativos de nossa educação”, explica a secretária municipal de Educação Conceição Lima.

Escolas Sustentáveis

Na ocasião, as três escolas com melhor desempenho no III Concurso Escolas Sustentáveis receberam impressoras e data Show como premiação do concurso. A escola Zenita Pires faturou o primeiro lugar, seguida pela Fundação Milton Soldani Afonso e a Escola Municipal CAIC.

DSC_0710

DSC_0666

DSC_0683

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *