Duas pessoas morrem e quatro ficam feridas durante tentativa de assalto a carros-fortes em BR

Duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em uma tentativa de assalto a cinco carros-fortes da Proforte na BR-376, na Ponte do Rio Tibagi, próximo à Colônia Witmarsum, em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a polícia os bandidos bloquearam a rodovia no quilômetro 535 e as filas chegavam a 15 quilômetros nos dois sentidos.

15968c2b-252e-4f49-96f5-c7c85ecf676e-1-

A ação começou por volta das 8h50, quando os assaltantes atravessaram um caminhão bitrem em uma das pistas entre Ponta Grossa e Curitiba. Durante a tentativa de roubo, houve troca de tiros entre os integrantes da quadrilha e os vigilantes do comboio.

“Eu estava vindo normal, carregado e numa velocidade normal. Quando cheguei perto da curva, vi que estavam espalhados pregos, que não estava normal. Até aí, não tinha me dado conta que tinha um carro atravessado”, conta o caminhoneiro, que não quis ser identificado.

“Estavam dois ali, armados. Parei e me mandaram atravessar o caminhão e começaram a dar tiros. Atravessei, mas não dava para ir mais porque já tinham furado os pneus, atingido o motor. Foi muito rápido”, acrescenta o motorista.

5464a68d-57dc-4308-962b-00a001acd069

Os ladrões não conseguiram roubar o dinheiro. Segundo a PRF, quatro suspeitos do crime foram presos; dois dele foram feridos durante o tiroteio e recebem atendimento médico antes de serem levados para a prisão. Um quinto suspeito conseguiu escapar pelo matagal e ainda não foi encontrado. Um dos bandidos foi preso pela PRF com uma pistola calibre 9 milímetros.

Informações: G1

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *