Dia ‘D’ da campanha de vacinação contra sarampo acontece neste sábado em Campo Maior

Os Postos de saúde de Campo Maior realizam neste sábado (30), o “Dia D de vacinação” contra o sarampo, encerrando a campanha nacional. Nessa etapa, serão imunizados os adultos de 20 a 29 anos que não tenham tomado duas doses da vacina ou que estão com a imunização incompleta.

“As pessoas dentro dessa faixa etária devem procurar o posto de saúde mais próximo com cartão de vacina. Caso só tenha apenas uma dose, vai precisar tomar a segunda e, se por ventura não tiver nenhuma dose, iremos começar o esquema vacinal com duas doses, com intervalo de 30 dias”, explica o coordenador de imunização de Campo Maior,Luciano Alencar.

A campanha nacional tem o objetivo de proteger a população do sarampo e evitar a doença. Altas coberturas vacinais diminuem as chances de propagação do vírus, beneficiando os indivíduos e todos com quem tiverem contato.

A campanha de vacinação para jovens e adultos começou no dia 18 de novembro e cerca de 950 pessoas procuraram alguma unidade de saúde do município para receber a vacina.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *