Deflagrada Operação Duas Rodas em Campo Maior

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí deflagrou a ‘Operação Duas Rodas’ nesta terça-feira (12/12), na BR-343 em Campo Maior para combater o aumento do número de acidentes e infrações envolvendo motocicletas. A maioria desses acidentes e infrações são causados por fatores humanos como imprudência, desrespeito à legislação, falta de habilitação para conduzir, não uso, ou uso inadequado, de equipamentos de segurança como o capacete tanto para o condutor de uma motocicleta, bem como excesso de passageiro em motocicletas. A ação da PRF em Campo Maior está acorrendo em vários pontos da BR-343, perímetro urbano da cidade.

A motocicleta também vem sendo amplamente utilizada para o cometimento dos mais diversos tipos de crimes em virtude de sua mobilidade, que facilita a aproximação e fuga.

788778

Os roubos a mão armada praticados por motoqueiros em dupla têm se tornado mais comuns. Segundo dados da Secretária de segurança Pública do Piauí, em 2015, foram 1174 carros e motos roubadas, em 2016 foram 1.269. Em Teresina, são registradas todos os dias ocorrências de roubo/furto de motocicletas, bem como assaltos praticados por duplas em motocicletas nos trechos de zona urbana e rural das BRs 316 e 343 que fazem parte do trecho abrangido pela 1ª delegacia da PRF na capital.

Diante desse cenário, surge a necessidade de intensificar a fiscalização de veículos e pessoas nas rodovias visando prevenir a ocorrência de acidentes, cometimento de infrações de trânsito e crimes, principalmente em situações que envolvam motocicletas na área de circunscrição da PRF em todo o Piauí.

 

Fonte:portaldecampomaior

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *