Defesa Civil de Campo Maior elabora plano de trabalho contra incêndios

A Defesa Civil de Campo Maior montou um plano estratégico para o combate a incêndios nesse período do ano que o sinistro é mais comum. Durante reunião nesta quarta-feira (15/07), os brigadistas definiram uma forma de atuação que torna mais ágil a chegada do socorro e evitar maiores danos.

IMG-20200716-WA0009

“Esse é período onde as queimadas ficam mais comuns e muitos focos de incêndios são registrados. Todos os anos são inúmeros os casos que a Defesa Civil atende, muitos deles causados por ações humanas. E esse momento é o ideal para planejarmos os trabalhos para atuarmos da melhor forma quando esses casos acontecerem”, disse a coordenadora Mikaely Sousa.

Os meses de agosto a outubro são considerados os mais críticos por conta da cultura de queimada realizada pela população, bem como a característica climática que colabora para a propagação do fogo. Dentre as principais medidas de prevenção, a Defesa Civil alerta para a capina e tirada do mato, fazer aceiros ao redor de casas, currais, celeiros, armazéns, galpões e optar por estratégias alternativas ao uso do fogo, como roçada manual ou por máquinas e plantio direto.

Mikaely Sousa explica que por conta da pandemia do novo coronavírus os brigadistas trabalharão em regime de plantão para atender as demandas. Em caso de incêndios, a população pode acionar a Defesa Civil através do (86) 9.8109-3772 que as equipes serão deslocadas até o local.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *