Decreto torna uso de máscara obrigatório em Campo Maior

O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha assinou nessa quarta-feira, 22.04, o Decreto 035/2020, tornando obrigatório o uso de máscara durante o acesso, permanência e  desenvolvimento de atividades em repartições públicas e em estabelecimentos comerciais de Campo Maior.

A medida segue recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde e visa evitar a contaminação da população pelo Novo Coronavírus, em face da circulação de pessoas, sobretudo, no centro comercial da cidade.

“Nesse momento queremos contar com a consciência de todos para colaborar com essa e outras medidas que tem o objetivo de conter a contaminação da população de Campo Maior pelo Novo Coronavírus”, ressalta o prefeito.

Professor Ribinha disse que o uso obrigatório está estabelecido desde o dia 23.04, (quinta-feira), quando as pessoas tiverem acesso e permanecerem em repartições publicas, estabelecimentos comerciais em geral, fizerem uso de transportes de passageiros e também de aplicativos.

O uso obrigatório das máscaras será fiscalizado pela Vigilância Sanitária e a Polícia Militar. De início a fiscalização será de promoção educativa e de orientação sobre a indispensabilidade do acessório, mas depois quem desrespeitar a medida do decreto sofrerá as penalidades previstas na legislação.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *