CRAS Altivo realiza palestra de combate ao abuso sexual de Crianças e Adolescentes, em escola no Bairro Cariri

Dando continuidade às atividades da campanha “Faça Bonito” no combate ao abuso sexual e exploração contra crianças e adolescentes a Prefeitura de Campo Maior por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social- SEMAS, através do CRAS Altivo e do CREAS realizou na tarde desta quarta-feira (15), na Escola Municipal José Neves, no Bairro Cariri, uma palestra sobre a temática, com alunos do 5º ao 9º ano.

DSCF3686

De acordo com a Diretora da Escola, Joselina Paz, a palestra veio culminar com as ações que a Instituição de Ensino estava realizando com os alunos sobre a temática. “A Escola estar localizada em uma área vulnerável, as crianças passam por situação de vulnerabilidade, elas vivem muito próximo da violência, isso causa muita dor, para ajudar no enfrentamento à violência todo mês trabalhamos temas relevantes em relação à sociedade e a vivência deles (alunos) e o abuso sexual tem sido o tema desse mês. Entendemos que dependendo do tipo de violência leva muito tempo para se identificar os sinais, por isso, a Escola também recebe acompanhamento de profissionais como psicólogos, para dá assistência aos nossos alunos” disse a diretora.

DSCF3747

De forma bastante didática, a palestra foi ministrada pela psicóloga Adriana Alencar e a Assistente Social, Nívea Maria, com o proposito de alertar as crianças sobre os diferentes tipos de abuso, como ocorre, a diferença entre abuso e exploração, e orientar sobre quais medidas devem tomar em casos de terem seus direito violados, como realizar denuncia através de canais de proteção, como o Disque 100.

A campanha “Faça Bonito”, segue até o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, lembrado no dia 18 de maio, quando será realizado um Festival de Talentos, no Teatro dos Estudantes, a parte das 18hs.

DSCF3691 DSCF3692 DSCF3694 DSCF3706 DSCF3713 DSCF3715 DSCF3747 DSCF3748 DSCF3739

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *