CORPO DE MULHER NÃO É FOLIA: Prefeitura intensifica campanha contra violência durante o Carnaval 2018

Corpo de Mulher não é folia. Esse é o tema da campanha de combate à violência desenvolvida pela prefeitura de Campo Maior através da Secretaria de Assistência Social e Geração de Rendas – SEMAS por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e que será intensificada durante o Carnaval.

A Campanha Corpo de Mulher não Folia é uma ação do Governo do Estado e em Campo Maior ganhou forças com o empenho da prefeitura por meio das secretarias, das Polícias Militar e Civil, da OAB, Defensoria Pública, UESPI dentre outros órgãos, que se reuniram para desenvolver estratégias de enfrentamento a violência no município.

ba6b41e8-de74-4624-a633-40fa0b45c458

“O objetivo da campanha é coibir atos de violência contra mulher, é pedir paz e respeito, é mostrar que a mulher tem o direito de usar qualquer tipo de roupa, de se divertir, sem ser assediada ou mesmo estuprada, que o homem pode sim acompanha-la, mas com respeito”, definiu a coordenadora de políticas públicas, Luzia Pereira.

A abertura da Campanha será na sexta-feira (09/02), com uma caminhada pelas principais ruas da cidade. Segundo a Coordenadora, Luzia Pereira, um bloco de 100 mulheres vestidas na camisa “Corpo de Mulher não é folia” irá desfilar durante o Corso. Um posto de atendimento será montado na Praça Valdir Fortes com policiamento e profissionais de assistência social, para atenderem mulheres vítimas de violência durante o Carnaval, caso aconteça.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *