Coordenador de Eventos fala de expectativas para o Sabor Maior 2015

A Prefeitura de Campo Maior, em parceria com o SEBRAE, irá realiza no próximo final de semana a 5ª edição do Sabor Maior, evento gastronômico e cultural, em que os visitantes têm a oportunidade de conhecer e saborear diversos práticos típicos regionais.

Localizada a 84 km de Teresina, Capital Piauiense, Campo Maior também conhecida como “Terra dos Carnaubais” pela presença marcante das carnaúbas, possui grande potencial turístico como o Açude Grande, Serra de Santo Antônio, Barragem dos Corredores, Monumento aos Heróis do Jenipapo, Catedral de Santo Antônio e Fazendas Históricas como, Fazenda Trabalhado e outras. O Sabor Maior tem como objetivo impulsionar a economia do município que é baseada principalmente na atividade comercial, pecuária, agricultura e extrativismo.

Campo Maior que também é destaque religioso na região Nordeste do Brasil neste ano de 2015 traz uma mega programação para o festival gastronômico, considerado a segunda maior festa anual de Campo Maior, ficando atrás apenas do Festejo de Santo Antônio, segundo o Coordenador de Evento Ulisses Raulino.

Quando interrogado sobre o evento, Ulisses conta que as expectativas de público são as melhores possíveis, tanto pelo potencial turístico, quanto pela hospitalidade, em que dispõe o município. Pois segundo ele não são apenas os Hotéis como: Hotel Pousada do Lago, Elite Hotel, Pousada João do Churrasco, Pousada Paraíso no Bairro Cidade Nova, que recebem os visitantes, mais que o município conta também com a solidariedade dos campo-maiorenses que hospedam em suas residências, parentes e amigos.

O festival acontecerá nos dias 13,14 e 15 de Novembros e conta com as seguintes atrações:

No dia 13 (sexta) o Festival Gastronômico recebe o ex-Frevers Almir, com o seu estilo Jovem Guarda; a cantora Kátia, afilhada de Roberto Carlos e a banda Double Deck, o rock dos anos 90.

Já no dia 14 (sábado), o Sabor Maior recebe Rafaell Bandeira, filho do cantor Luís Carlos do Raça Negra. E a grande atração da noite é o cantor de MPB, Zeca Baleiro, que vai fazer um show com canções do seu ídolo Zé Ramalho.

No dia 15 (domingo), sobe no palco o sanfoneiro e compositor Waldonys.

301e5d0f-d6ca-4f3d-b454-5bdd9f059228

Haverá também o concurso de pratos da culinária regional, que acontecerá na sexta-feira (13), e no sábado será apresentado ao público o vencedor do concurso.

Texto: Silvana Moraes

Imagem: Reprodução

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *