Conselho Tutelar ganha viatura e deve funcionar em sede própria.

Após várias solicitações o Conselho Tutelar de Campo Maior ganhou uma viatura para auxiliar no atendimento às demandas de crianças e adolescentes vítimas de violência. O veículo é parte de uma Emenda Parlamentar da Senadora Regina Sousa. Além do carro o Conselho também irá receber equipamentos de informática. Outra mudança que vai melhorar o atendimento às pessoas será a transferência do órgão para um novo espaço.

De acordo com o conselheiro Francisco de Assis Lima, a viatura já passou por inspeção e toda a documentação está pronta, faltando apenas marcar o dia da entrega.

IMG-20170125-WA0097

 

IMG-20170125-WA0098

 

A equipe solicitou do deputado Aluísio Martins uma Emenda para reforma ou construção de uma sede própria para o Conselho. Quanto à construção da sede, na sexta-feira 20, os conselheiros tiveram uma reunião com Prefeito Ribinha, onde solicitaram um terreno ou um prédio para reforma no qual eles possam ter um espaço mais amplo e melhor adequado para execução das atividades, o prefeito acenou positivo, mas não adiantou onde será construído ou reformado o local para o funcionamento do órgão.

DSCF6627

Os conselheiros também aguardam resposta do deputado Aluísio Martins, mas segundo eles (conselheiros) o deputado Antônio Félix já garantiu uma Emenda Parlamentar no valor de 50 mil reais para auxiliar na construção do prédio, onde deverá funcionar a sede própria do Conselho.

Felizes, os conselheiros comeram as melhorias. “É de fundamental importância que tenhamos uma viatura nova e equipamentos que deem agilidade aos inúmeros atendimentos que realizamos 24 horas por dia, às crescentes demandas que envolvem menores e que nós temos como função proteger os direitos desses menores. Esse veículo vem boa hora, pois já fizemos várias solicitações. Estamos felizes por sermos atendidos e agradecemos também ao economista Raimundo Pereira que nos ajudou nessa conquista”. Disse Assis Lima.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *