Conselho Tutelar busca parceria para construção de Casa Abrigo

Membros do Conselho Tutelar de Campo Maior se reuniram na sede do conselho, nesta sexta-feira (11/05) com representantes da Associação Brasileira Beneficente Aslan – ABBA, do CRAS, CREAS, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e demais entidades para firmar parceria com o intuito de fortalecer a rede de atendimento a crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.

Além de oficializar a parceria com a ABBA as entidades discutiram a necessidade da construção de uma casa de acolhimento institucional para crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social ou vítima de abuso sexual.

DSCF7269

O diretor executivo da ABBA, Mauricélio Ferreira explica que é necessário o envolvimento de todos, principalmente da sociedade civil. “A gente precisa de todo mundo envolvido, a gente precisa da organização que está disposta a lutar pra abrir o espaço, a gente precisa do Conselho Tutelar, do Cras, Creas, do CDCA, dos poderes municipais e judiciários e principalmente da sociedade civil envolvida, em fim, a gente precisa de todos”, detalhou.

SOBRE O DIA DE COMBATE AO ABUSO SEXUAL

“ Estamos juntos pra ver se a gente consegui de fato firma essa parceria e abrir uma casa de acolhimento para ajudar essas crianças e adolescentes e combater os abusos que existem, e o dia 18 de maio, nós entendemos que não é um assunto pra ser pensado, apenas no dia 18, mas todos dias e desenvolver ações que possam diminuir essa problemática, que tem causado tanto sofrimento as nossas crianças adolescentes”, concluiu, Mauricélio Ferreira.

DSCF7262 DSCF7286 DSCF7303

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *